PDA

Clique no botão para ser direcionado à PDA Pitágoras.


Entrar na PDA

Saiu no Site do Intercolegial

Matheus supera o bullyng com a prática do judô e se apaixona pelos tatames

por Santa Mônica Centro Educacional no dia 31 de outubro, 2018

O esporte é indicado para todas as crianças. Muitas vezes, acaba sendo fundamental para superar alguns problemas. Este é o caso de Matheus Ramos, que disputou o judô do Intercolegial 2018 pelo Santa Mônica Centro Educacional, disputado no Centro Olímpico de Deodoro.

Quem olha a felicidade estampada no sorriso de Matheus nem imagina porque ele decidiu vestir o quimono e cair dentro dos tatames, há cinco anos.

— Eu sofria muito bullying e aí meu pai me incentivou a entrar no esporte, para me defender melhor, quando eu tinha 9 anos. E, claro também, para ter sempre saúde. Gostei muito e estou no esporte até hoje. Quero ser judoca — comentou o menino Matheus, de 14 anos.

E o seu amor pelo judô deu resultados. No currículo, Matheus soma duas medalhas de prata nos Intercolegiais de 2017 e do ano retrasado. Em 2018, ele acabou beliscando uma medalha de bronze na categoria jovem federada.

O jovem afirma que é mesmo identificado com o esporte. Se não conseguir carreira no judô, quer ser professor de educação física e passar os ensinamentos de autodefesa que aprendeu até hoje. Dentro dos tatames, o adolescente tem grande admiração pela piauiense Sarah Menezes, que hoje treina no Flamengo.



Ler a notícia completa
Leia também

Voltar ao topo