PDA

Clique no botão para ser direcionado à PDA Pitágoras.


Entrar na PDA

Saiu no Site do Intercolegial

Santa Mônica Centro Educacional Conquista duas das 4 categorias do Skate no Intercolegial

por Santa Mônica Centro Educacional no dia 31 de outubro, 2018

Dobradinha na disputa dos títulos das quatro categorias do skate no Intercolegial 2018. O Marista São José, da Tijuca, e o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito pela unidade de Cascadura, ganharam duas categorias, cada um. A competição foi realizada durante a Grande Final, no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, em Sulacap.

Dono da melhor campanha da Grande Final, maior evento do esporte entre estudantes do Brasil, o SMCE subiu em todos os pódios do skate. A escola faturou os primeiros lugares masculinos na sub-14, com João Gabriel Suisso, de 12 anos, e na sub-18, com Carlos Eduardo Sobrera, de 17, e completou o excepcional desempenho com os vice-campeonatos femininos sub-14 e sub-18 de Gabriela Assis, de 10, e Aline Collomb, de 14, respectivamente.

O técnico Clécio Martins comemorou bastante os resultados obtidos pelos skatistas do SMCE. Ele não escondeu a empolgação com a segunda edição da modalidade e espera que o interesse cresça cada vez mais nas escolas.

— O skate foi incorporado ao Intercolegial no ano passado e foi muito bom porque estimula esta prática esportiva e, principalmente, porque a modalidade será incluída aos Jogos Olímpicos em 2020. Percebi que vários alunos de outros colégios foram prestigiar a nossa competição. Pareciam muito entusiasmados — afirma o professor.

 

Crédito das fotos: Ari Gomes e Nina Lima 



Ler a notícia completa
Leia também

Voltar ao topo