PDA

Clique no botão para ser direcionado à PDA Pitágoras.


Entrar na PDA

Notícias - SMCE

50 anos de dedicação, amor à educação e muito sucesso.

por Santa Mônica Centro Educacional no dia 06 de dezembro, 2017

O dia 28 de outubro de 2017 entrou para história da Rede Santa Mônica Centro Educacional, data esta, em que se comemorou seu quinquagésimo aniversário de fundação em grande estilo. O Prof. Albano Parente e sua família receberam no Ribalta, cerca 1300 convidados para o grande momento de celebração, dentre estes, seus primeiros sócios, o Dr. Antonio Aires e a Prof.ª Rosa Maria.

A festa teve início às 22h e por volta das 23h, uma belíssima solenidade de comemoração dos 50 anos, contando a trajetória do Prof. Albano Parente, desde sua chegada ao Brasil, até os dias atuais, foi apresentada pelos mestres de cerimônias Luiz Augusto e Simone Parente.
Em certo momento da solenidade, o homenageado da noite, o Prof. Albano Parente, foi chamado ao palco para proferir alguma palavras. Contou uma pouco da sua história, agradeceu seus familiares, colaboradores e ex-colaboradores, amigos e parceiros. Contudo, deu um especial destaque especial ao seu amigo e Diretor Superintendente, o Prof. Adelino Ferreira e também, ao seu Diretor de Comunicação e Marketing, Marcelo Mendes, que produziu não só todo o evento junto com a sua equipe, como também foi o idealizador e responsável pela reestruturação do antigo Memorial Externato São Judas Tadeu e Santa Mônica Centro Educacional, reinaugurado no mesmo dia e rebatizado com o nome de Memorial Prof. Albano dos Santos Parente.

Ao longo da cerimônia, cerca de 50 pessoas foram homenageadas e receberam um lindo troféu alusivo aos 50 anos. Dentre os homenageados estavam seus filhos: Dr. Albano dos Santos Parente Jr., Luiz Cláudio Parente e Saulo Parente. A Prof.ª Nádia Parente, esposa do Prof. Albano, todos os diretores das unidades, gestores dos departamentos, alguns colaboradores destaques, ex-colaboradores, personalidades da política e do mundo empresarial, amigos e representando toda a família, a Sr.ª Fátima Parente, irmã do Prof. Albano.

Contudo, o momento auge e mais emocionante da solenidade, foi quando os filhos: Dr. Albano Jr., Luiz Cláudio e Saulo, juntamente com os netos Luiz Jr., Albano Neto e João Pedro, entregaram uma busto de bronze ao Prof. Albano em homenagem por tudo que ele construiu e por tudo que ele representa para a família e colaboradores.

Posteriormente, em seu discurso, o Dr. Albano Jr., agradeceu o empenho e a dedicação de todos os colaboradores da empresa, os amigos e familiares presentes e, novamente deu grande destaque a todo trabalho realizado pelo Departamento de Comunicação & Marketing por todo empenho e dedicação, não só para produção da festa, mas nos diversos projetos que envolvem a Instituição.

E para animar a noite, tivemos no palco do Ribalta o cantor Alex Cohen e a bateria da Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira.

Todos os convidados saíram do evento maravilhados com toda a produção e organização que deixou em todos um gostinho de quero mais.





Leia também

Voltar ao topo