Clique no botão para ser direcionado ao Portal SAS.


Entrar no Portal

Notícias

Comunicado Oficial

por Santa Mônica Centro Educacional no dia 25 de Março, 2020

Prezados Pais/Responsáveis,

a Rede Santa Mônica Centro Educacional, antes mesmo, do início da pandemia do COVID-19, se mobilizou e estabeleceu diversas ações e orientações para minimizar a transmissão e contaminação pelo novo Coronavírus, todas embasadas nas diretrizes dos órgãos oficiais de saúde. Além, é claro, de seguir o decreto oficial, relacionado à suspensão das aulas, em todas as unidades.

Como é de conhecimento de todos, em um primeiro momento, as aulas foram suspensas por 15 dias (Decreto 46.970/2020), antecipando deste modo, o recesso escolar do mês de julho. Contudo, existe iminente probabilidade de que o Governo do Estado venha a prorrogar as medidas temporárias de restrição de mobilidade, dirigidas à prevenção ao contágio pelo COVID – 19 para além dos 15 dias inicialmente determinados.

A Deliberação no. 376/2020, do Conselho de Educação do Estado do Rio de Janeiro, regulamentou as atividades escolares não presenciais para as escolas do Rio de Janeiro, em caráter excepcional, enquanto permanecerem as medidas de isolamento previstas pelas autoridades estaduais na prevenção e combate ao novo Coronavírus – COVID-19.

Em razão dessa situação, os recursos digitais disponíveis se tornaram ferramentas pedagógicas imprescindíveis e positivas. Com o objetivo de seguir em frente com o semestre letivo em curso, a Rede Santa Mônica Centro Educacional já vem utilizando diversos recursos digitais, tais como: aulas on-line ao vivo, através da nossa Plataforma de Ensino, que em momento posterior, estão sendo disponibilizadas em nosso canal do YouTube. Nossos alunos também podem utilizar a SASTV, o Sem Dúvida, Simulado SAS ENEM, Praticando o ENEM, Pratique Redação, Atividades Discursivas, a Eureka, a TOL, o PlayKids App (uso gratuito por 90 dias) e as Atividades Pedagógicas e videoaulas disponíveis no site.

Por todos esse motivos e para que consigamos manter uma estrutura de qualidade, é essencial que as mensalidades sejam quitadas no prazo regular, de modo que seja possível honrar a remuneração mensal de nossa equipe no 5º dia útil de cada mês, bem como o cumprimento das obrigações assumidas com toda a comunidade escolar, ressaltando que o contrato de prestação de serviço educacional firmado é anual, conforme dispõe a Lei 9870/99.

Estamos atentos a todos os acontecimentos referentes a esta Pandemia e juntos vamos superar esta situação delicada.

 

Atenciosamente,

Albano dos Santos Parente

Diretor – Presidente





Leia também

Voltar ao topo