PDA

Clique no botão para ser direcionado à PDA Pitágoras.


Entrar na PDA

Notícias - SMCE - Ilha do Governador

Equipe de Judô SMCE na 17ª edição da Gymnasiade em Marrocos

por Santa Mônica Centro Educacional no dia 25 de Maio, 2018

A equipe de Judô, do Santa Mônica Centro Educacional, embarcou no dia 1º de maio para mais um grande evento internacional. Três atletas e dois técnicos do Rio de Janeiro foram convocados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar para a competição.

Três alunos-atletas da nossa Rede foram convocados, são eles:  Yuri Santos, Bruno Ramos e Anna Belém dos Santos. Além dos alunos, dois técnicos:  José Antônio “Zezão” Moura e Marcelo “Moskão” Gomes, colaborador do Santa Mônica Centro Educacional.
Os atletas do Santa Mônica Centro Educacional enfrentaram judocas da Albânia, China, Emirados Árabes, França, Hungria, Marrocos, Romênia, Rússia e Ucrânia.

A 17ª edição da Gymnasiade foi organizada pela Federação Internacional do Esporte Escolar e realizada em Marrakech, capital do Marrocos e, teve duração de 08 dias. Cerca de 4 mil atletas de 60 países disputaram em 16 modalidades, entre elas esportes tradicionais como atletismo, natação, tênis, ginástica e esgrima e outras como surfe e karatê que acabaram de virar modalidades olímpicas e o xadrez, muito comum nos eventos escolares.

Parabenizamos nossos alunos-atletas e nossos técnicos pelos excelentes resultados conquistados na competição:

Yuri Ribeiro – Vice-campeão

Bruno Ramos – Vice-campeão

Anna Belém dos Santos – Campeã





Leia também

Voltar ao topo