PDA Login

Entre com seu Login Pitágoras

Esqueceu a senha? / Redefinir Senha

Notícias

Abertura do Ano Letivo 2017

por Santa Mônica Centro Educacional no dia 02 de fevereiro, 2017
No dia 31 de janeiro, aproximadamente, 710 professores e gestores da Rede Santa Mônica Centro Educacional estiveram presentes no Encontro Pedagógico de Abertura do Ano Letivo 2017, realizado no Centro de Convenções SulAmérica.
 
Foi uma manhã extremamente proveitosa, dando início às comemorações dos 50 anos da Instituição com a apresentação de um vídeo sobre a história do Prof. Albano Parente.
 
Nesse dia, professores e lideranças puderam validar seus compromissos educacionais para 2017 e conhecer o novo Projeto Pedagógico que será trabalhado pela Rede: “Planeta Azul. Vivenciar, Conhecer e Preservar”.
 
Na segunda metade da reunião, todo corpo pedagógico assistiu à palestra do renomado Prof. Leandro Karnal. Karnal é historiador, doutor em História Social pela USP e professor na UNICAMP. É convidado de programas como o Jornal da Cultura e Café Filosófico. Escreveu em autoria ou coautoria mais de dez livros, alguns dos quais estão entre os mais vendidos do Brasil, como “Verdades e Mentiras” ; “Felicidade ou Morte”; “Pecar e Perdoar”; “Detração – breve ensaio sobre o maldizer”; “História dos Estados Unidos “ e “Conversas com um jovem professor”. É membro do conselho editorial de muitas revistas científicas do país. É colunista fixo do jornal Estadão e tem participações semanais nas rádios e nos canais de TV do grupo Bandeirantes. Foi entrevistado por quase todos os grandes nomes da televisão, como Jô Soares e Marília Gabriela; e suas análises ocupam páginas de revistas de circulação nacional. Seus vídeos e frases circulam pela internet com grande popularidade. Além disso, é escritor de sucesso e um dos maiores especialistas brasileiros na Teoria da Modificabilidade Estrutural Cognitiva de Reuven Feuerstein, a famosa Teoria da Mediação da Aprendizagem, cursado em Jerusalém, Israel.
 
Em sua palestra, cujo tema central foi “Valores Éticos, Morais e Protagonismo na Educação: o Futuro começa hoje”, ele fez uma análise sobre os valores éticos que sempre permeiam a sociedade e as organizações desde os tempos antigos e inquietou o público presente com suas ideias.
 
“O mundo está vivendo a crise da transição num cenário turbulento de ambiguidades que leva a diferentes leituras éticas simultâneas. Talvez nunca se tenha discutido tanto o que vale e o que não vale com o agravante de as próprias instituições atravessarem séria crise de credibilidade”, salientou.
 
Karnal aprofundou os conteúdos mais significativos relacionados ao tema, sempre interligando-os à prática ou à sala de aula. Além disso, o bom humor e o dinamismo do palestrante fizeram a plateia ficar permanentemente atenta, animada e disposta a mudar antigos paradigmas.




Leia também

Voltar ao topo