Clique no botão para ser direcionado ao Portal SAS.


Entrar no Portal

Notícias

Nota de Esclarecimento

por Santa Mônica Centro Educacional no dia 20 de Fevereiro, 2020

A Direção Geral da Rede Santa Mônica Centro Educacional,  vem a público, prestar seus devidos esclarecimentos sobre o vídeo que circula nas redes sociais, no qual dois representantes de seu corpo discente fazem uso de cloreto de sódio (sal de cozinha) com intuito de simular o consumo de substâncias ilícitas dentro de sala de aula, um evento atípico na história da escola.

Esclarecemos à comunidade e aos pais que, ao deixarem seus filhos sob nossos cuidados, agimos, conforme as mais rígidas normas de segurança, tomando uma série de medidas para protegê-los de ações externas que possam vir a prejudicá-los dentro e fora da escola. Por isso, imediatamente, a direção da unidade tomou todas as providências cabíveis que um episódio como esse requer.

Trata-se, como esclarecido, de um evento isolado, uma inoportuna e incabível representação de uma atividade com a qual esta Instituição jamais compactuará, uma vez que sempre promoveu, e continuará a promover, debates e projetos voltados à conscientização dos jovens quanto ao combate e prevenção do uso de substâncias ilícitas e entorpecentes.

Reforçamos o compromisso de toda a equipe da Rede SMCE em criar, todos os dias, um ambiente de aprendizado sadio, seguro e eficaz, contra todas as adversidades, reafirmando, assim, o nosso compromisso permanente na instituição de políticas internas de cunho pedagógico, para promoção da vida e da saúde.





Leia também

Voltar ao topo