PDA

Clique no botão para ser direcionado à PDA Pitágoras.


Entrar na PDA

Notícias - SMCE

SMCE apoia BandNews na Campanha Espalhe o Bem

por Santa Mônica Centro Educacional no dia 03 de julho, 2018

Todo mês, o Grupo Bandeirantes de Comunicação realiza uma edição do projeto “Espalhe o Bem”, que apoia uma instituição social, a fim de dar visibilidade e recolher doações. É um evento muito bacana, que sempre conta com muita música, brincadeiras interativas, exames do tipo glicose e, nesse mesmo local, a equipe da Rádio BandNews Rio apresenta ,ao vivo, o Jornal 1ª edição.

A Rede Santa Mônica Centro Educacional, acreditando no projeto, resolveu apoiar e ceder suas unidades para a realização da atividade. Além disso, fornece também o transporte para buscar e levar essas crianças de volta às instituições, isso com o apoio da empresa Vênus Turística.

A primeira edição foi realizada na unidade Barra da Tijuca, dia 28 de abril, e de cara duas instituições foram escolhidas, a Calvi Rio, em Belford Roxo, e o Projeto Novo Amanhecer, em São João de Meriti, ambas da Baixada Fluminense. 

A Calvi Rio já funciona há 20 anos atende meninos de 6 a 14 anos de idade, que sofreram algum tipo de vulnerabilidade pessoal. O abrigo que contava com 16 crianças passou a ter apenas 9 meninos naquele mês, depois que teve uma “audiência concentrada” em que é definido se os meninos podem voltar para a família ou se serão adotados por uma nova.

De acordo com o coordenador Alessandro, desde setembro do ano passado que eles estão sem apoio da prefeitura, então 100% do apoio vêm de doações. Além disso, a instituição tem CNPJ, presta serviços a comunidade com aulas para curso de barbeiro, merendeira, entre outros, que contam com ajuda de professores voluntários.

Já o Novo Amanhecer, em São João de Meriti, funciona já há 4 anos, mas tem o CNPJ desde 2005. Eles prestam ajuda a 34 crianças que sofreram diversos tipos de violação de direitos, principalmente, negligência familiar e abuso sexual. São meninas de até 12 anos de idade e meninos de até 7 anos.

Já, no dia 30 de junho, foi a vez da unidade Madureira receber o evento. Desta vez, o apoio foi para o Projeto Inclusão e Desenvolvimento pelo Esporte – IDE, que faz um trabalho maravilhoso com 400 crianças carentes e suas famílias do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias.

O principal objetivo é desenvolver ações que contribuam para o resgate da dignidade e dos direitos básicos dos moradores, através do Esporte, Educação e Cultura.

Anderson Leite, formado em Artes Marciais e fundador do projeto, acredita no esporte como ponte para a construção de um futuro melhor. Mas, além do esporte, busca oferecer vários outros meios de atender crianças e adultos da região através de cursos voltados para educação, como alfabetização e reforço escolar; alimentação, com lanches e cestas básicas para as famílias que possuem os filhos devidamente matriculados no instituto e com frequência regular; música, através de aulas de canto, violino, violão, entre outros; saúde, através de assistência e orientação médica feita por voluntários da área de saúde.

Não fique fora dessa, ajude também.





Leia também

Voltar ao topo