PDA Login

Entre com seu Login Pitágoras

Esqueceu a senha? / Redefinir Senha

Notícias - SMCE

SMCE conquista o 1º lugar no 35º Intercolegial

por Santa Mônica Centro Educacional no dia 07 de dezembro, 2017

Em 2016, após 9 anos longe do Intercolegial, o SMCE retornou de forma triunfal e conquistou a 2ª colocação geral da competição com 441 pontos e a 1ª colocação no quadro de medalhas. Agora, em 2017, em seu segundo ano após o retorno, mostrou todo seu desempenho esportivo e conquistou a 1ª colocação geral da competição entre as 216 escolas participantes e obteve 573 pontos, além da 1ª colocação no quadro de medalhas

Após um hiato de 15 anos, voltou a conquistar o título de Campeão do Intercolegial, a competição estudantil mais tradicional do Brasil, a retomada no Intercolegial demorou a decolar, pois ficamos muito tempo fora e tivemos 2016 como ano de adaptação, mas o SMCE mostrou toda sua força com uma arrancada espetacular.

Nossos primeiros passos no tornei, foram conquistando a 2ª colocação no desfile de abertura e a 3ª colocação como torcida mais animada do desfile.

Entrando na parte esportiva, iniciaremos falando do Judô, modalidade onde fomos campeões em seis das oito categorias disputadas, ou seja, fomos eleitos a melhor escola dos tatames do 35º Intercolegial.  Vencemos todas as disputas federadas da modalidade, em competição realizada no ginásio do Jequiá Iate Clube, na Ilha do Governador. E essa façanha se torna ainda mais impactante diante dos números do Judô, que reuniu 750 atletas de 58 escolas durante um dia inteiro de lutas. Os títulos federados nas categorias livre masculino e feminino, jovem masculino e feminino, e por equipe masculina e feminina renderam pontos importantíssimos na luta pelo primeiro lugar geral.

Na modalidade mais popular dos Jogos, o Handbal, a nossa participação também foi de extrema importância, já que nos sagramos campeões das categorias Sub – 18 livre masculina e na Sub – 12 não federada feminina. Além disso, conquistamos também os segundos lugares nas categorias Sub – 14 e Sub – 18 livre feminina e a 3ª colocação na Sub – 12 não federada masculina.

A Grande Final da Natação, que aconteceu no Cefan, na Penha, contou também com a a nossa equipe de natação. Centenas de pessoas nas arquibancadas testemunharam o “furacão” chamado Santa Mônica Centro Educacional, que faturou seis das dez categorias da modalidade.

Atletas de dez categorias disputaram braçada a braçada em busca do objetivo de colocar as respectivas escolas nas cabeças da competição. Nossa Instituição sobrou com os títulos da jovenzinha federada feminina; jovenzinha federada masculina; jovem federada feminina; jovem federada masculina; livre federada feminina; livre federada masculina. Não podemos deixar de ressaltar as medalhas de prata e bronze que conquistamos nas modalidades jovenzinha não federada masculina e jovenzinha não federada feminina, respectivamente.

Já no atletismo, conquistamos dois segundos lugares, uma na categoria jovenzinha não federada feminina e jovenzinha federada feminina, o 1º lugar na categoria livre masculina e a medalha de bronze nas categorias jovenzinha federada masculina, jovem federada feminina e livre feminina.

No Basquete, a prata e o bronze nas respectivas categorias: Sub – 18 federada feminina e  Sub – 18 federada masculina. Já no Basquete 3×3, ficamos com o 1º lugar na categoria jovem não federada mista, a 2ª colocação na modalidade enterrada masculina e a 3ª na livre masculina.

No skate demos uma banho, conquistamos o Sub – 18 masculino e o Sub -14 feminino.

No Vôlei trouxemos o bronze para casa na categoria Sub – 18 federada masculina.  Já no Vôlei de praia,  conquistamos a 1ª colocação na categoria livre masculina e a 3ª na livre não federada masculina.

Resumindo nossa participação, conquistamos ao todo 159 medalhas, sendo 77 de ouro, 57 de prata e 46 de bronze.

Continuando no campo dos esportes, O SMCE foi pela 11ª o campeão dos Jogos Estudantis. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o País. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de quatro mil cidades participantes.

Conquistamos inúmeras medalhas no Judô, tanto os atletas de forma individual como por equipes, sendo campeões na feminina.

No Basquete feminino e masculino, de 12 a 14 anos, fomos Bicampeões e vice-campeões respectivamente, sendo que no feminino iremos disputar o Sulamericano, na Colômbia Medellin de 12/12 a 19/12/2016.

Já no Tênis de mesa, conquistamos o bronze nas categorias, dupla feminina, dupla mista e equipe feminina, além da medalha de ouro no campeonato brasileiro feminino.

Parabenizamos todos os alunos-atletas e seus técnicos, de todas as modalidades, pela belíssima campanha realizada em 2017, tanto no Intercolegial quanto nos Jogos Estudantis.

 





Leia também

Voltar ao topo